Foi lançado nesta segunda-feira (31), em Ceilândia, o Projeto Viver 60+, uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF) em parceria com o Instituto Latino-Americano de Educação para a Segurança (ILAES). O projeto tem como objetivo promover saúde, bem-estar e interação social para a população idosa, proporcionando mais qualidade de vida e alegria nessa fase tão especial.
O evento de lançamento foi repleto de animação e contou com a apresentação das atividades planejadas para promover a saúde física, mental e social dos idosos da região.
Um novo olhar para a terceira idade
O Projeto Viver 60+ nasce com o propósito de transformar a vida das pessoas idosas do DF, proporcionando espaços de acolhimento, aprendizado e bem-estar. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados em viver essa fase da vida com mais disposição, alegria e interação.
O evento contou com a participação da Secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani; da Subsecretária de Políticas para o Idoso, Dolores Ferreira; da Presidente do ILAES, Rachel Machado; e do Vice-Presidente, Ronny Azevedo.
Para Ana Leide Lopes de Menezes, de 58 anos, moradora do Incra 9 e trabalhadora em Ceilândia, o projeto chegou em boa hora. “Fiquei sabendo do projeto pela internet e na ginástica que faço nas quadras. Com certeza, vou participar. É bom demais, maravilhoso. Nesse primeiro contato aqui em Ceilândia, achei muito interessante o acolhimento, a educação e o tratamento. Se eu puder, vou participar de todas as atividades”, afirmou Ana Leide.
O Projeto Viver 60+ atua em conformidade com o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003), promovendo iniciativas que garantam o envelhecimento ativo, a dignidade, a autonomia e a participação plena das pessoas idosas na sociedade. Para Rachel Machado, Presidente do Ilaes, “Participar desse projeto, idealizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS), como parceiros institucionais, reforça nosso compromisso com a promoção da segurança humana, assegurando a inclusão e a participação equitativa de todas as pessoas idosas na sociedade brasileira.”
As atividades do Projeto Viver 60+ já estão em funcionamento em diversas regiões do Distrito Federal, como Itapoã, Samambaia, São Sebastião, Plano Piloto – Asa Norte e Recanto das Emas. Agora, com o lançamento em Ceilândia, mais pessoas idosas poderão se beneficiar das atividades, que ocorrerão às segundas e quartas-feiras, das 14h às 18h.
Os interessados em participar podem realizar a inscrição pelo site www.projetoviver60mais.org.br ou presencialmente no núcleo de Ceilândia, localizado na QNM 08 CJ. F Lote 47 Loja 2 e 3, Ceilândia Norte.
Projeto Viver 60+
O Viver 60+ é um programa que visa a promoção do bem-estar da população idosa, incentivando a socialização, a prevenção de doenças e a participação ativa na sociedade. Por meio de atividades culturais, físicas e recreativas, o projeto busca proporcionar mais saúde, disposição e qualidade de vida aos seus participantes.
Sobre o ILAES
O Instituto Latino-Americano de Educação para a Segurança – ILAES é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem por finalidade realizar o atendimento direto ao público-alvo de seus projetos, além de promover e desenvolver estudos, pesquisas e ações voltadas para governança, desenvolvimento e segurança humana.
Mais informações
Para saber mais sobre o Projeto Viver 60+, entre em contato pelo WhatsApp: (61) 98114-1222.